Direito, Segurança, Jornalismo e Capacitação

"Não se pode fazer experiência ideológica no campo da segurança pública, porque isso faz do cidadão a cobaia.

E quando a experiência falha,

é ele, o cidadão,

 que morre."


(Fabricio Rebelo, em audiência pública

na Câmara dos Deputados)

Sobre

Com quase 20 anos atuando na área de pesquisa, Fabricio Rebelo se tornou uma das maiores referências brasileiras na legislação sobre armas de fogo e seus reflexos nos indicadores de criminalidade.


Jurista por principal ocupação, Rebelo é também livre-pesquisador em segurança pública, jornalista e escritor. Fundador e atual responsável pelo Centro de Pesquisa em Direito e Segurança - CEPEDES, é autor das obras "Armas e Números - Guia Rápido Contra a Manipulação" e "Articulando em Segurança: Contrapontos ao Desarmamento Civil", além de diversos artigos técnicos e doutrinários sobre temas jurídicos e ligados à segurança pública. É fonte frequente para reportagens e entrevistas em variadas mídias, palestrante - inclusive em audiências públicas no Congresso Nacional -, professor em cursos livres e consultor externo sobre projetos de lei e atos normativos em suas áreas de pesquisa. É também atleta amador de Tiro Desportivo. Foi, entre 2010 e 2015, Coordenador Regional (NE) e Diretor da organização não governamental Movimento Viva Brasil, até então a mais tradicional entidade defensora do direito do cidadão ao acesso às armas de fogo.


Formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (1997.2), exerceu ativamente a advocacia até 2002, quando dela se licenciou para o exercício de atividade pública junto ao Poder Judiciário, na qual acumulou mais de duas décadas de experiência nas mais variadas vertentes jurídicas, do ramo cível ao criminal, passando pela gestão administrativa do aludido Poder.

Obras Publicadas

Principais Repositórios de Artigos

  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

Alguns destaques na imprensa

* Para conferir outros destaques, visite o portal do CEPEDES.

Cursos Disponíveis

Online

Online

Presencial

Conheça o Clube FR

Livraria Oficial

Share by: